Visualizando o modelo

Após carregar um projeto, todas as capturas carregadas serão exibidas na área de visualização. Uma pasta com o nome do projeto aparecerá na visualização em árvore.

A movimentação da visualização (câmera) é realizada usando o mouse. Para mover um objeto adicionalmente, pressione Shift. Para mover um objeto no plano da tela, você também pode usar as setas do teclado e segurar o botão esquerdo do mouse na borda lateral da janela 3D para girar no mesmo plano. Mantenha pressionado Shift + X, Y, Z para girar em torno de um dos eixos.

Só é móvel o objeto ou o grupo que foi selecionado na árvore.

 

https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2F51e7d0ac-b337-4851-8440-b4cc91007715%2FExclamation-mark---cropped.png?table=block&id=b8758591-c3d9-470b-b53f-219ac2cce7f7&spaceId=8ca938ed-6224-409f-b7f2-45ec058446c1&width=270&userId=&cache=v2A visualização em movimento (câmera) e o objeto em movimento são duas operações diferentes. A movimentação da vista não afeta as coordenadas reais do objeto, e a movimentação de um objeto afeta.

 

Ao observar o modelo com texturas, é possível desligar a exibição de textura.

Se necessário, parâmetros de simplificação de modelo podem ser aplicados. Em Settings → Software → Simplification, um nível de simplificação de objetos de cena pode ser selecionado. Ao pressionar Simplify current project, o número de triângulos em cada captura será reduzido de acordo com o nível selecionado (quanto maior o valor, menos triângulos). Esta opção pode ser útil para PCs de baixo desempenho e ao trabalhar com projetos que contêm grandes números de triângulos.

Ao observar o modelo com texturas, é possível desligar a exibição de textura.

 

https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2Faab64536-18c6-4f59-a5e7-2ea97e8db93c%2Fvtm-1.png?table=block&id=febdd434-55ef-4a59-a790-33fa1cb0ba47&spaceId=8ca938ed-6224-409f-b7f2-45ec058446c1&width=1060&userId=&cache=v2                           https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2F499173ed-8fbb-4e44-9be5-0e37d3ad3df5%2Fvtm-2.png?table=block&id=95e156da-5c11-4b89-ac63-58a3728094b2&spaceId=8ca938ed-6224-409f-b7f2-45ec058446c1&width=1070&userId=&cache=v2

 

Os possíveis modos de exibição para polígonos são Suave, Nenhum, Selecionar arestas ou Apenas vértices. Diferentes espessuras e exibição de nomes de eixos são selecionadas para os eixos coordenados. Malhas selecionadas podem ser tornadas transparentes (se forem exibidas sem textura). Além disso, para toda a cena, você pode ativar a exibição em Perspectiva e o destaque das fronteiras da malha.

https%3A%2F%2Fs3-us-west-2.amazonaws.com%2Fsecure.notion-static.com%2Febddc66d-7e0b-475f-912d-3475180f8805%2Fview---eng.png?table=block&id=863fe222-21ab-4e36-9684-e065d23a17e8&spaceId=8ca938ed-6224-409f-b7f2-45ec058446c1&width=730&userId=&cache=v2

 

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