Optimização da estrutura
O comando está disponível na aba Processingo no modo normal e no editor. Destina-se a ordenar a estrutura de disposição das bordas da malha. Para otimizar, você precisa selecionar as malhas na árvore e selecionar uma seção em uma ou mais malhas na cena, definir o valor limite do comprimento da borda com o controle deslizante e clicar em Optimize. O valor limite do comprimento da aresta regula o detalhe da seção otimizada. Desta forma, você pode aumentar ou diminuir o passo entre as malhas. Quando o comprimento da aresta diminui, os triângulos atuais são divididos e, quando aumentam, são mesclados. O algoritmo tem limites máximos de limite para uma iteração, uma vez que mudanças significativas no comprimento da aresta podem levar à falta de RAM.
A otimização pode ser repetida um número ilimitado de vezes, portanto a possibilidade de obter o comprimento de aresta desejado, um múltiplo de 25 mícrons, é implementada com diversas iterações de repetições sem a necessidade de sair do widget.
Existem diversas opções no widget que afetam a estrutura da malha. Todos eles impactam a estrutura e são executados sequencialmente com as caixas de seleção habilitadas. Não é recomendado desabilitar todas as opções ao mesmo tempo, pois o algoritmo necessita de pelo menos um comando para a ação.
Ao otimizar a estrutura de malhas com grande número de triângulos, o tempo de cálculo pode ser reduzido desabilitando uma ou duas opções e otimizando em etapas, primeiro iniciando a divisão das arestas longas, depois combinando as arestas curtas e o último passo é reconstruir o alongado triângulos.
Dihedral angle threshold - o ângulo máximo para transformar triângulos adjacentes. Se o valor do ângulo entre triângulos adjacentes em graus for maior que o valor especificado, os triângulos não serão utilizados no processo de otimização.