Escaneando sem targets.
Durante este modo de escaneamento, nenhuma ferramenta adicional é usada, mas as capturas obtidas não são unidas, e seu alinhamento requer mais tempo para o processamento dos dados do escaneamento.
Este método é usado para escanear itens, para os quais você não pode fixar marcadores ou mover, por exemplo, peças de museu.
Para fazer isso, você precisa do seguinte:
- prepare o objeto (se necessário),
- execute o RV 3D Studio,
- crie um novo projeto sem marcadores ou abra um existente,
- use a cruz para determinar a distância correta até o objeto,
- ajuste a exposição da câmera ativando o modo de linhas e listras,
- comece a digitalizar.
Coloque um objeto ou o scanner em uma posição diferente e faça a proxima captura. Assim, escaneie as áreas desejadas da superfície. Quando terminar, vá para a aba Processing para mais registro e processamento do modelo.
O estágio de registro pode ser realizado automaticamente se a opção "registration after scanning" estiver habilitada nas configurações do programa na aba "advanced".
O registro de capturas neste caso é realizado levando em conta as características geométricas da malha. Se não houver recursos suficientes para combinar, ou seja, a superfície é lisa, sem transições de curvatura pronunciadas, então o registro pode não ser realizado ou realizado incorretamente.
Para um alinhamento de alta qualidade, as superfícies devem ter interseções mútuas de mais de 50% da área de captura.
Para mais informações sobre o funcionamento da opção "Registration after scanning", veja a descrição das configurações de software.
Projeto de digitalização 3D sem marcadores e mesa rotativa
Video relacionado