Escaneando com targets na mesa giratória
A digitalização de objetos cilíndricos ou planos é uma tarefa bastante comum. Essas superfícies são difíceis de digitalizar, porque o alinhamento da digitalização é inibido pela falta de geometria do objeto. Sem a ajuda de targets, pode não ser possível realizar esses projetos de digitalização com a precisão e qualidade necessárias.
Este modo de digitalização permite evitar o erro de alinhamento acumulativo e tornar a digitalização mais produtiva e estável também. Ferramentas adicionais para automação de digitalização são muito úteis para este modo - plataformas com targets, base grid previamente salvas. A textura também está disponível ao digitalizar com targets em uma mesa giratória.
A avaliação do eixo não é necessária, porque o alinhamento é realizado apenas com base em targets. O menu da mesa giratória contém opções para ajustar a direção da rotação da mesa e o número de ângulos.
Com o início de cada novo ciclo de captura, um novo grupo de captura com sua própria base grid é criado. Os grupos não são alinhados automaticamente neste modo. Além disso, existe uma opção para inserir novas capturas em um grupo selecionado.
O alinhamento subsequente de grupos com diferentes redes de referência está disponível na guia Processing / Alignment.
Em projetos com targets em uma mesa giratória, as “base grid” importadas são automaticamente colocadas em diferentes grupos. Deve haver apenas uma base grid por grupo. Ao digitalizar com uma base grid, você precisa selecionar o grupo que contém a base grid, habilitar a opção "Add to selected group" e iniciar a digitalização.